II.2. CARGA PARA A ANTÁRTIDA
No quadro do "Memorando de Entendimento para a participação conjunta em investigação polar" assinado entre Portugal e Espanha, o PROPOLAR coordenada o envio de materiais e equipamentos dos projetos Antárticos, desde Lisboa, até ao ponto de embarque em navio em Espanha, e regresso.
NOTAS:
(1) Formulário de inventariação disponibilizado na página online de documentação das campanhas PROPOLAR.
(2) O PROPOLAR não se responsabiliza por eventuais danos ou estravios aos equipamentos durante o processo de transporte. O IP do projeto, deverá para tal assinar uma declaração de carga, em modelo próprio, que lhe será disponibilizada após submissão deste formulário
(3) Estão sujeitos a confirmação prévia do PROPOLAR e do Comité Polar Espanhol, conteúdos que necessitem de condições/permissões específicas de transporte e manuseamento, conteúdos inflamáveis, ou passíveis de dano aos transportadores, ou materiais que não cumpram com as restrições impostas pelos locais de passagem pelo transportador.
(4) Todos os volumes, em todos os trajetos, deverão estar devidamente etiquetadas, de acordo com o modelo de identificação a disponibilizar pelo PROPOLAR.